Filiados ao PT escolhem novos dirigentes neste domingo

Os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) escolhem neste domingo (08/09) seus novos dirigentes da legenda para os próximos quatro anos. A eleição faz parte da primeira etapa do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre.

Fabiano Horta durante votação no PED na manhã deste domingo (08)

Em Maricá, o novo presidente deve ser Mauro Ramos de Almeida, mais conhecido como Mauro Alemão. Os 5068 filiados irão às urnas nos quatro distritos do município. O prefeito da cidade, Fabiano Horta, votou cedo, por volta das 10h da manhã e convocou a militância para participar do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido que também elegem os membros do diretório municipal.

No estado do Rio, os 92 municípios também vão escolher seus novos presidentes. O secretário de Relações Institucionais de Maricá, João Maurício, deve ser eleito o novo presidente estadual da sigla, substituindo o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, que disputa uma vaga na direção nacional do partido. Quaquá presidiu o partido nos últimos anos e, certamente, será um dos delegados estaduais eleitos neste domingo.

Ao todo, 4.951 cidades do país participam do PED. O PT continua sendo o maior partido político do Brasil com mais de 2,3 milhões de filiados.

Niterói

Anderson Pipico, o ex-vereador Anderson Pipico concorre à presidência do diretório municipal com amplo apoio. Nomes como a vereadora Verônica Lima e o ex-presidente da sigla, Carlos Mário Neto, já declararam voto em Pipico, que também é aliado do ex-petista e prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, atualmente no PDT.

Locais de votação do PED:

– Centro  (Rua Almeida Fagundes, 30/casa 01 – Centro). – Itaipuaçu (Rua dos Lírios, Quadra 15 lote 01 loja 11 – Barroco – Esquina das Lojas Americanas).

– Cordeirinho (Avenida Maysa Quadra 139 lote 4 casa 1, entre as ruas 102 e 103 – casa da Kleo Lucyndo).

– Sao José (Rua 21 de Abril Quadra D lote 1 – em frente à Pizzaria do Mineiro).

– Inoã (Rua Caio de Figueiredo,  10 – em frente ao Colégio Estadual Caio Figueiredo).

Notícias Relacionadas