Fim de semana não terá chuva no Rio

Divulgação

Divulgação

Em todo o país, o fim de semana prolongado pelo feriado da Semana Santa, que oficialmente começa nesta sexta-feira (19), será marcado pelo clima nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em várias cidades de todas as regiões.  Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol pode aparecer apenas no Sudeste.

O Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas na semana passada, terá tempo nublado a parcialmente nublado. A umidade ainda vai ficar elevada no estado, mas a possibilidade de chuva será restrita ao norte fluminense. Um sistema de baixa pressão atmosférica atua no oceano ao largo da Região Sudeste, mas acaba favorecendo a formação de nebulosidade e de algumas instabilidades.  

Tempo firme no Grande Rio 

O Grande Rio pode esperar por aberturas de sol sempre entre muita nebulosidade durante esta quinta-feira, porém não há mais previsão de chuva. A presença das nuvens ainda será notada na sexta-feira (19), no início do feriado prolongado. No fim de semana, o tempo abre de vez e o sol brilha forte, com elevação nas temperaturas. Não chove no sábado (20) e no domingo de Páscoa (21). 

Dia de São Jorge

O feriadão da Páscoa vai ser ainda mais longo na cidade do Rio de Janeiro. Terça-feira, dia 23, é de comemorado o Dia de São Jorge, padroeiro da cidade. Depois de um fim de semana ensolarado, está prevista a chegada de uma frente fria no começo da semana.  

O Rio Janeiro volta a ter pancadas de chuva no fim da tarde da segunda-feira (22) e a expectativa é de uma virada no tempo na terça-feira. Inicialmente, a previsão é do aumento da chuva e do risco de chuva forte, além da queda nas temperaturas na capital e no estado. 

 

Notícias Relacionadas