spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Fim de uma era: famosa loja de departamentos fecha as portas em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A tradicional loja Leader, no Via Center (anexo do Plaza Shopping) fechou suas portas na última sexta-feira (19/01). Quem estava acostumado a ‘cortar caminho’ por dentro da loja para passar da Rua XV de Novembro para a Av. Visconde do Rio Branco, agora terá que fazer pela rua.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

O fechamento deixou os niteroienses surpresos, já que não foi feita nenhuma comunicação do encerramento. Funcionários que trabalham em outros empreendimentos perto da antiga loja disseram estar surpresos com a situação.

Os antigos clientes também se chocam ao ver as vitrines vazias e a loja apagada. “EU tinha percebido que teve uma redução dos espaços no segundo piso da loja, principalmente perto da área dos brinquedos. Eu fico muito triste com essa situação”, contou a professora Gabriele Monteiro, de 24 anos.

A professora de educação infantil, Rayza Campello, disse que fica preocupada com o emprego dos funcionários. “Achei precário para quem trabalha. O empregado fica desfalcado. Gostaria que abrisse um mercado popular no local”, explicou.

A empresária Ionar Carvalho, 37 anos, disse que essa situação não é nada agradável. A comerciante Larissa Marins disse que uns amigos que trabalhavam na loja já tinham comentado com ela da possibilidade de fechamento. “A loja era muito movimentada e nos últimos dias não estava tão movimentada assim. Fico muito triste e foi muito rápido”, comentou.

A Leader foi procurada pela reportagem mas não se manifestou até a publicação.

ENTENDA O CASO
O imbróglio data de 2020 quando a marca começou a funcionar em regime de recuperação judicial. A Leader é uma das maiores lojas de departamento do Brasil e foi fundada em 1951 no Rio de Janeiro. De acordo com informe da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ), em dezembro de 2022, a instituição fechou um acordo com a rede de Lojas Leader para a adoção de um plano de amortização da dívida ativa da empresa. Pelo acordo, ficou acertado um prazo de 180 meses para o pagamento de R$ 810 milhões em dívida ativa da Leader.

GALERIA DE FOTOS

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img