Final de semana de calor precede início de semana chuvosa

Praia de Ponta Negra é sempre muito procurada em dias de intenso calor. | Foto: ErreJota Notícias

O calor intenso em boa parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro durante o final de semana fez a felicidade de quem gosta de curtir uma praia, piscina ou até mesmo o “chuveirão” no quintal. Entretanto, a próxima semana também será de clima quente, porém chuvoso em Maricá.

No sábado, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), a temperatura máxima chegou a 37°C – a sensação térmica em alguns pontos da cidade passou dos 40°C. O domingo não será muito diferente, e os termômetros podem chegar a registrar 36°C.

Para amenizar parcialmente as altas temperaturas, uma frente fria que vem do sul do país pode trazer chuva para todo esse calor que está fazendo. Estão previstos 65 mm de chuva durante toda a segunda-feira (13). Os termômetros, no entanto, não registrarão grande queda; o CPTEC/INPE prevê mínima de 25°C e máxima de 33°C.

Apesar da imprecisão, já que a previsão do tempo é algo que muda a todo momento, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos prevê, ainda, que a semana será predominantemente chuvosa, porém quente, com temperaturas chegando na casa dos 35°C.

Notícias Relacionadas