Firjan SENAI abre 150 vagas para Cursos Técnicos a Distância em Niterói e SG

A partir de 24 de agosto, a Firjan SENAI inicia uma série de cursos técnicos no formato híbrido de Educação a Distância (EaD). Serão oferecidas mais de 1 mil vagas em 12 cursos técnicos EaD, nas 19 unidades do estado do Rio.

Somente em Niterói e em São Gonçalo serão 150 vagas nas áreas de Logística, Mecânica, Rede de Computadores e Eletrotécnica. A capacitação contará com aulas on-line, material estruturado para estudo, exercícios e simuladores. As aulas práticas ocorrerão em 2021.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico.

“Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno, a Firjan SENAI mergulhou nos processos de aprendizagem do modelo EaD. A sociedade precisará de profissionais cada vez mais capacitados em relação às tendências da indústria do futuro e da transformação digital”, afirma Melo.

Com exceção dos títulos de Automação Industrial, Redes de Computadores e Logística, os demais cursos são inéditos na instituição no formato EaD, destacando-se Mecatrônica, Manutenção e Suporte em Informática e Manutenção Automotiva. Os cursos de Automação Industrial e Mecânica são os que têm o maior número geral de vagas: 200 e 219, respectivamente.

Melo acrescenta que a certificação de um curso em EaD é a mesma daqueles no formato presencial.

“A formação contempla as mesmas competências profissionais, desenvolvidas de forma inovadora, e em nada deve aos cursos presenciais. Além disso, a adoção de recursos digitais na educação favorece um maior engajamento dos alunos, que contam com simuladores, games, realidade aumentada, animações, vídeos, livros digitais etc. O objetivo é sempre facilitar o entendimento do assunto abordado, muitas vezes ampliando particularidades que no presencial não seria possível aprofundar, ressalta Melo.

Para mais informações sobre cursos técnicos, acesse o link http://www.firjansenai.com.br

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.