spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Fiscalização da PRF flagra caminhões em horários restritos na Ponte Rio-Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta terça-feira (8) um patrulhamento voltado para a fiscalização de caminhões em horários proibidos na Ponte Rio-Niterói.

A ação começou às 4h e se estendeu até 12h. Cerca de 17 veículos foram impedidos de seguir, 75 foram autuados e foram flagrados 4 exames toxicológicos vencidos e um motorista com CNH vencida.

Em janeiro foram feitas 1.185 autuações por videomonitoramento para os veículos que trafegaram na Ponte fora do horário permitido. As fiscalizações devem seguir ao longo do ano, em dias e horários julgados estratégicos pela PRF.

A multa para os veículos que trafegarem na Ponte fora do horário permitido é de R$ 130,16, tipificada no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro. A fiscalização é feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) através de abordagens ou por meio de agentes que acompanham o tráfego a partir da sala de videomonitoramento da PRF, localizada na Praça do Pedágio.

Desde dezembro de 2020, a Ponte Rio-Niterói tem novas regras para passagem de caminhões. No sentido Rio de Janeiro, caminhões com dois eixos não podem trafegar das 4h às 10h nos dias úteis. Já os veículos de cargas com três ou mais eixos podem passar na Ponte todos os dias, exceto das 4h ao meio dia.

Em direção a Niterói, veículos com dois eixos não têm restrições de horários. E os com três ou mais eixos podem passar todos os dias, com exceção do meio-dia às 22h.As novas medidas não alteram as restrições de tráfego na Ponte Rio-Niterói para cargas perigosas (excesso de peso) e produtos perigosos (inflamáveis, explosivos, abrasivos e corrosivos), que seguem mantidas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img