spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Fiscalização é intensificada nos comércios de peixes e frutos do mar em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Vigilância Sanitária de Niterói intensificou a fiscalização do comércio de peixes e outros frutos do mar na cidade, devido a Semana Santa.

Nesta terça-feira (12), o órgão visitou o tradicional mercado de peixe São Pedro, na Ponta d’Areia. O objetivo foi verificar as condições higiênico-sanitárias dos boxes e orientar sobre as exigências para a venda de pescados.

Na ação, os fiscais percorreram os boxes do estabelecimento e verificaram que, no geral, o local apresentou boas condições sanitárias, porém com pequenos detalhes a serem solucionados. Foram aplicados dois autos de infração e doze termos de intimação, a maioria relacionado a questões documentais e estruturais.

O chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Francisco De Faria Neto orientou os funcionários quanto a melhor maneira de manipulação dos alimentos, além de dar dicas para o consumidor estar atento na hora da compra.

”Em relação a qualidade do pescado que vai ser adquirido, o consumidor tem que observar os olhos do peixe, se estão bem proeminentes e com brilho. Se as escamas estão firmes e a musculatura está firme, as guelras devem estar bem rosas e avermelhadas. Qualquer alteração fora desse padrão, pode significar uma alteração do pescado. Importante que o consumidor no momento da compra, observe isso com o peixe, em relação aos demais tipos de pescado, como camarões, siris, devem ser observados se encontram expostos com uma quantidade razoável de gelo para que seja mantido uma conservação ideal”, aconselha Francisco.

Ainda de acordo com a fiscal, as ações visam assegurar a qualidade dos alimentos em mercados públicos e supermercados da cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img