O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo (13), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro voltou à liderança da competição, chegando aos 57 pontos, um a mais que o Palmeiras.
Diante de mais de 70 mil torcedores, o Flamengo dominou a maior parte da partida e criou as principais oportunidades de gol. Depois de um primeiro tempo de pressão, a equipe abriu o placar logo no início da etapa final com Lucas Paquetá.
O Corinthians conseguiu reagir e empatou aos 32 minutos do segundo tempo com Gui Negão, em uma das poucas chances criadas pela equipe paulista. Quando o empate parecia definido, Bruno Henrique apareceu aos 43 minutos para marcar de cabeça e garantir a vitória rubro-negra. O atacante alcançou a marca em seu 200º jogo pelo Flamengo no Maracanã.
Com o triunfo, o Flamengo emplacou a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e retomou a ponta da tabela. Agora, o time volta as atenções para a Libertadores antes de seguir na disputa pelo título nacional. Já o Corinthians permanece com 32 pontos e segue na parte intermediária da classificação.
















