spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Flexibilização adotada pelo Estado não muda Plano de Transição Gradual em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A prefeitura de Niterói informou que as regras de restrição de circulação e isolamento social que estão em vigor até 30 de junho não sofrerão alterações. Além disso, as medidas podem ser prorrogadas de acordo com a evolução da pandemia na cidade.

Atualmente está em vigor um Plano de Transição Gradual para um Novo Normal,  implantado no dia 21 de maio. Ele traz um sistema de cores para identificar estágios de combate ao novo coronavírus e níveis de restrição de circulação e isolamento social que serão colocados em prática.

A cidade está no estágio laranja, de Atenção Máxima, e seguindo estes critérios os shoppings e centros comerciais permanecem fechados. Bares e Restaurantes estão autorizados a funcionar somente com entregas.

Na atual fase do plano de transição, estão liberadas as atividades essenciais, que permaneceram em funcionamento nas últimas semanas, como mercados e supermercados, farmácias, padarias, pet shops e postos de combustíveis, além de óticas, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas e de bicicletas, atividades da construção civil, serviços médicos, odontológicos e de fisioterapia, hotéis, indústria do petróleo e gás, lojas de automóveis e concessionárias, restaurantes (entrega apenas), escritórios, imobiliárias, salões de beleza e empresas de manutenção e reparo de máquinas e equipamentos.

Entre os protocolos obrigatórios estão a ocupação máxima de 50% da capacidade, tratamento preferencial para clientes que estão nos grupos de risco, distanciamento entre as pessoas, obrigatoriedade de manter informativos sobre a prevenção visíveis, monitoramento da temperatura dos funcionários, testagem trabalhadores sintomáticos, afastamento dos profissionais que estejam nos grupos de risco ou apresentem sintomas gripais.

Outra medida flexibilizada é a prática de exercícios físicos individuais na orla, autorizada das 6h às 9h e de 16h às 22h. Idosos acima de 60 anos têm horário exclusivo para atividades físicas entre 9h e 11h. Vale lembrar que desde sexta-feira (05), as medidas de restrição de circulação nas praias da Região Oceânica de Niterói voltaram a ser adotadas.

Foram montados pontos de bloqueio nas entradas dos bairros e somente moradores podem ter acesso, mediante apresentação de comprovante de residência. O objetivo é evitar aglomerações nesses locais.

Segundo Rodrigo Neves, a nova medida foi tomada observando o desrespeito das medidas de reabertura gradual das atividades nos calçadões e areias das praias.

LEIA MAIS: Niterói passa a medir temperatura de passageiros de ônibus e barcas

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img