spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após sete dias de julgamento a ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo assassinato de Anderson de Carmo.

O caso aconteceu em junho de 2019 e hoje, em 2022, ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e uso de documento falso e associação criminosa armada.

Pelos mesmos crimes, a filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada. Ela recebeu uma sentença de 31 anos e 4 meses de prisão, por envolvimento no crime.

Com a alegação, feita pela defesa, de que não estavam passando bem, Flordelis e Simone escutaram a sentença de dentro de uma salinha no plenário. Elas conseguiam ver e ouvir a juíza, mas não eram vistas por nenhuma das pessoas que acompanhava a leitura.

Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada e os filhos adotivos de Flordelis, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, foram inocentados.

A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói. Allan Soares, namorado de Flordelis, caiu aos prantos após leitura da sentença.

“Entendemos que foi esse processo que formou uma pressão que levou a este fato dado”, avaliou Janira Rocha, advogada que faz parte da defesa de Flordelis.

“O placar foi bem apertado, não foi unânime a condenação dela”, contou o advogado Rodrigo Faucz, que também era parte da equipe de defesa da ex-deputada.

A ex-deputada contou, durante interrogatório, que os abusos que o ex-marido fazia dentro de casa motivaram o crime, abusos feitos, inclusive, contra a própria Flordelis. Porém, continuou a negar qualquer envolvimento na execução. 

“Eu não posso acusar ninguém, eu não estava presente no local, eu não vi. Eu não posso afirmar. Meu filho Flávio foi sentenciado e meu filho Lucas foi sentenciado”, disse a pastora.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img