Fluminense conquista Taça Rio e garante vantagem na semifinal do Carioca

Após passar – na raça – sobre o Flamengo nas semifinais, o Fluminense demonstrou todo o seu futebol e ganhou, com autoridade, do Botafogo na tarde desse domingo (25) por 3×0 e garantiu o primeiro título de 2018: a Taça Rio. Com gols de Pedro, Marcos Júnior e Jadson, o Tricolor parte para a semifinal do Campeonato Carioca com a vantagem de poder empatar para avançar à final.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Botafogo obrigando o goleiro tricolor Júlio César a fazer grande defesa já no primeiro minuto. O Flu respondeu pouco depois em contra-ataque. Aos 12′, o time das Laranjeiras trocou passes na entrada da área adversária até encontrar Pedro, que arrematou. Jefferson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Fluminense.

O jogo seguiu lá-e-cá, com grandes chances pros dois lados, mas o placar não foi mais alterado até o intervalo da partida. Logo no segundo minuto da etapa complementar, Marcos Júnior recebeu lançamento açucarado, mandou para as redes, mas estava em posição de impedimento.

O camisa 35 não se abateu com o gol anulado e, aos 11′, aproveitou belo passe de Pedro, com o peito, para marcar outro gol. Dessa vez valeu, e o marcador passou a mostrar 2×0 para o Tricolor.

O jogo ficou morno, com o Botafogo criando boas chances e parando na belíssima atuação do goleiro Júlio César, que fez cinco defesas difíceis durante a partida. O Fluminense só levava perigo nas jogadas de contra-ataque, e foi assim que chegou ao terceiro gol. Pablo Dyego lançou Jadson que, sozinho, disparou em direção à área e só parou quando a bola estava no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson. Golaço para sacramentar o terceiro título da Taça Rio de sua história.

SEMIFINAIS BATEM À PORTA

O Tricolor não terá muito tempo para comemorar, já que volta aos gramados na próxima quinta-feira (29) para enfrentar o Vasco da Gama pela semifinal do Campeonato Carioca. O Fluminense pode empatar por qualquer placar que avançará à final. Na véspera, quarta-feira (28), acontece a outra semifinal; Flamengo x Botafogo. O Rubro-Negro, por ter conquistado a Taça Guanabara, também terá a vantagem do empate.

Ambos os jogos acontecerão no Estádio Mário Filho, o mítico Maracanã.

Notícias Relacionadas