Fluxo nas barreiras sanitárias aumentou por conta do Dia dos Pais, afirma SEOP

Foto: Divulgação / PMM

Montadas novamente no último final de semana (dias 08 e 09/08), as barreiras sanitárias de Maricá abordaram 24 mil veículos no último final de semana, um aumento de 30% se comparado com o final de semana anterior. O motivo? Dia dos Pais.

“Tivemos um aumento no número de pessoas chegando ao nosso município. O número de abordagens e de veículos retornando às suas origens também aumentou. As barreiras sanitárias mais uma vez demonstraram ser fundamentais nesse momento onde o isolamento social ainda é uma realidade necessária”, analisou o secretário de Ordem Pública, Ten-Cel Julio Veras.

Durante os dois dias de operação, 710 veículos tiveram que retornar aos seus locais de origem. Houve, ainda, um aumento de 21% nas assinaturas de comprovante de residência.

Nesse final de semana, s barreiras ficaram instaladas na Estrada dos Cajueiros, RJ-106 (no Cala Boca), Recanto de Itaipuaçu, Zacarias (Barra de Maricá), Ubatiba, Bambuí, Ponta Negra e na RJ- 114 (Maricá-Itaboraí).

Também houve fiscalização em outros pontos da cidade para cumprir o decreto que prevê as medidas restritivas da bandeira Amarelo Nível 2. “Parte de nossa equipe focou no comércio dos principais centros e não tivemos problemas”, concluiu Veras.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.