spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Formanda em Artes na UFF, moradora de Maricá expõe fotografias em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação

Imagine se eu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) fosse organizar uma exposição fotográfica; esse é o caso de Jéssica Figueiredo, moradora de Inoã, em Maricá, que está se formando em Artes na Universidade Federal Fluminense (UFF). O trabalho ficará exposto a partir da próxima semana em um centro cultural de Niterói.

Essa é a primeira exposição da artista, que estará aberto à visitação entre Quarta (07) e Sábado (10), das 10h às 17h no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM), em Icaraí. Apesar de ser a estreia de Jéssica, ela não está com o famoso “frio na barriga”.

“Estou satisfeita de ter tido a oportunidade de mostrar o meu trabalho ao público e isso é gratificante. Me foi dada a oportunidade de expor no Paschoal porque estou finalizando minha graduação em artes pela UFF e meu TCC é o projeto da exposição. O diretor do CCPCM foi super aberto à idéia e me deu essa chance”, comentou.

Segundo ela, o trabalho contém uma série fotográfica com 7 fotografias e uma vídeo instalação “O estilo tem um quê de abstracionismo e também há alguns autorretratos”, disse.

O pouco interesse em arte não desmotiva a artista. “A arte e o hábito de visitar galerias e museus, infelizmente, não é dos mais comuns. Mas a minha expectativa é de que o público que vá visitar a exposição interaja com o universo proposto dentro do trabalho e saia com questionamentos no tange ao ser humano, a si próprio”, analisou.

Jéssica explicou porquê escolheu a fotografia como projeto de TCC. “Os meios visuais sempre foram os que utilizei para codificar minha linguagem artística. Já experimentei produções sonoras, performáticas, plásticas, mas a fotografia para mim é um meio natural de expressão”, pontuou.

Apesar de ser, a priori, exibição única, a artista espera poder expor sua arte novamente. “Se surgirem novas oportunidades e convites ficarei imensamente feliz de poder exibir em outros locais”, concluiu.

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n, Campo de São Bento, Icaraí, Niterói/RJ. A entrada é franca.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img