spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Fortes chuvas causam alagamentos em Maricá e SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

A forte chuva que cai na noite deste domingo (30) causa grandes transtornos em Maricá e São Gonçalo. Pontos de alagamentos foram registrados em ambas as cidades.

No cruzamento das ruas Domício da Gama e Alferes Gomes, no Centro de Maricá, um grande alagamento toma conta das ruas. Esse já é um ponto conhecido que é tomado pelas águas, bem como a Rua Almeida Fagundes, que ladeia a Praça Orlando de Barros Pimentel.

 

Outro ponto que sofre com alagamento fica no bairro de Itapeba, também na região central da cidade. As ruas Santo Delaroli e Mululo Gomes Vieira foram tomadas pela água, causando transtornos aos moradores (foto abaixo).

 

Há registros de falta de energia elétrica nos distritos de Itaipuaçu e Inoã, além das cidades de Niterói e São Gonçalo. A Enel Distribuição Rio alega que, “devido às fortes chuvas em diversas regiões do estado, o fornecimento de energia para alguns clientes pode ter sido impactado”. A concessionária informou que reforçou as equipes e que está atuando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Vale lembrar que a Defesa Civil de Maricá havia alertado que havia previsão de chuva e/ou pancadas de chuva moderada a forte, que podem gerar acumulados pluviométricos significativos horários e em 24h, e que podem vir acompanhadas de rajadas de ventos moderados a fortes, a partir da tarde deste domingo.

Às 20h40, a Defesa Civil municipal decidiu colocar a cidade em estagio de Alerta em todo municipio de Marica. Em casos de emergência, deve-se ligar para  199 ou (21) 2637-1999. Há ainda o WhatsApp (21) 97000-5782.

Na Orla de Itaipuaçu, a forte ventania fez com que palmeiras caíssem. Não há registro de feridos. Entretanto, é recomendado evitar transitar no local. Em São Bento da Lagoa, há registro da queda de um poste na esquina entre as ruas 36 e 15. De acordo com o morador que entrou em contato com a nossa reportagem, o “poste está pendurado nos fios, causando alto risco”.

Outro ponto de alagamento é no Colubandê, em São Gonçalo. Um grande bolsão de água se formou na RJ-104, na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outro ponto de alagamento, ainda na mesma rodovia, é na altura do Posto de Assistência Médica do Alcântara. Motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar no local.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img