Frota que atende linhas municipais da Viação Nossa Senhora do Amparo terão ar condicionado até agosto

A viação Nossa Senhora do Amparo garantiu, em reunião com o grupo Itaipuaçu que Queremos, que até agosto de 2018 todos os ônibus das linhas municipais terão ar condicionado. O encontro com o diretor jurídico da empresa Rogério Felício foi pedido pelo grupo para buscar melhorias no transporte coletivo na região.

Representando o Itaipuaçu que Queremos participaram os coordenadores: Alvaro Melo, Gilvan Barbosa e Alexandre Malafáia. O gerente operacional da empresa Sr. Claudio também acompanhou a reunião.

Confira os esclarecimentos dados pela empresa:

– Sobre o valor das passagens:
A empresa respondeu que aplica o preço estabelecido pelo órgão fiscalizador e que no caso das linhas intermunicipais praticam um desconto de aproximadamente 40%, colocando, também, ônibus opcionais que custam R$8,50 (para Niterói) e R$11,50 (para o Rio), respectivamente, mas como os usuários em sua grande maioria usam o Bilhete Único, acabam preferindo usar o tarifa;

-Sobre a implantação de ar-condicionado:
Até agosto todos os ônibus da empresa vão estar com ar condicionado(já estava no planejamento da empresa);

-Sobre a implantação de mais linhas no Recanto e Rua 106
Vão colocar mais ônibus, principalmente pela manhã e final da tarde;

-Sobre a implantação de Ônibus Circular:
Vão avaliar a ideia do itinerário ir até a Rua 83 (atualmente vai até a rua 66).

– Sobre o Itinerário que mudou da 35 para 36:
O grupo levou a ideia de os coletivo irem pela 36 até a 126, retornando pela 35 e fazendo o ponto final na 83 com a 90, Atendendo assim as suas ruas. A questão será analisada.

– Sobre a segurança nos coletivos
Foi informado que as empresas e a polícia já estão tomando diversas medidas. Destacaram que a biometria facial vem dando um bom resultado nessa questão.

Notícias Relacionadas