Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Funcionários do Teatro de São Gonçalo recebem treinamento para garantir mais segurança ao público

Mais lidas

O Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha – recebeu na manhã desta terça-feira (31) um treinamento básico de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio.

 A iniciativa, ministrada por equipes da Defesa Civil de São Gonçalo, teve o objetivo de preparar todos os colaboradores para a noite de abertura do Teatro Municipal, que acontecerá nesta quarta-feira (1º), tendo a Orquestra Municipal de São Gonçalo como atração.

Durante o treinamento, os funcionários conheceram os tipos de extintores existentes no Teatro Municipal e suas funcionalidades, além de medidas de segurança para que consigam lidar de maneira correta até  a chegada da equipe de socorro, como a SAMU ou o Corpo de Bombeiros.

O local conta com duas saídas de emergência, devidamente sinalizadas, e extintores nos principais acessos.


“Até a chegada do socorro, a primeira ação é muito importante, tanto para a saúde dos convidados tanto para o combate ao incêndio. A pessoa que não tem o conhecimento de como agir em situações de perigo tende a ficar apavorada, o que só piora a situação. Instruímos os funcionários e todos estão preparados e gabaritados para atuar”, afirmou o sargento Marques, que concedeu o treinamento. 


Equipes da brigada de incêndio – –responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes – também estarão presentes na abertura do Teatro Municipal para garantir a segurança de todos os convidados.


spot_img
spot_img

Últimas noticias