spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Fundação do Conselho de Trabalho e Renda de Niterói irá garantir novas ferramentas para geração de empregos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Diante de um auditório lotado, Niterói lançou, nesta quinta (30), o seu Conselho Deliberativo de Emprego, Trabalho e Renda. Com a composição desse colegiado, a cidade poderá acessar recursos federais do Fundo de Amparo ao Trabalhador, pleiteando até R$ 11 milhões de verba a ser aplicada no próximo ano.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, os R$ 11 milhões à que a cidade terá acesso será destinado à manutenção de cursos de capacitação e do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). O local será implantado no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro, com início das operações previsto até setembro deste ano.

“Esse conselho é uma construção que vai alinhar Niterói à política nacional de trabalho, emprego e renda, dando continuidade ao histórico que a cidade tem como referência de políticas em todo o país”, destacou o coordenador municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Brizola Neto.

O conselho é tripartite e composto por 18 pessoas, sendo seis representantes dos trabalhadores, seis dos empregadores e seis do governo. É esse colegiado que irá atuar como gestor do Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Renda do Município de Niterói (FUMTER).

Segundo a Coordenadoria Municipal de Trabalho e Renda, empresas já estão sendo selecionadas a fim de ajudarem na implantação do CAT. O projeto piloto será um curso de capacitação profissional na área de Saúde, abordando temas como asseio, conservação, cuidados com idosos dentre outros. Esse módulo deverá ter cerca de 240 horas.

“Vamos ofertar qualificação profissional, ações de apoio à novos empreendedores, iniciativa de economia solidária e trabalho associativo, além toda a orientação aos trabalhadores de Niterói e do Leste Fluminense para que a gente tenha maior efetividade na entrada desses trabalhadores no mercado de trabalho”, explicou Brizola.

*em atualização

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img