O Maricá Futebol Club e o Boavista Sport Club informaram que, na tarde de segunda-feira (7), foi comunicado pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o adiamento do início do Campeonato Brasileiro Série D.
Segundo a entidade, a decisão foi tomada por conta da dificuldade na obtenção e apresentação dos laudos técnicos pelos clubes participantes dentro do prazo previsto.
A CBF informou que, em razão da necessidade de adequação às exigências técnicas previstas na Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023) e no Estatuto da entidade, o início do Campeonato Brasileiro Série D 2025 será adiado em uma semana, com datas-base agora previstas para 19 e 20 de abril.
A decisão visa garantir que todos os clubes tenham tempo hábil para apresentar os laudos técnicos exigidos, assegurando a segurança de atletas, torcedores e demais envolvidos, além da qualidade e integridade da competição. A mudança não afetará o calendário oficial da Série D.
Assim que a tabela oficial com dias e horários for divulgada pela CBF, os clubes e a confederação vão informar em nas redes sociais.
O Maricá FC tem previsão de estréia contra o Rio Branco-ES, no Estádio João Saldanha, agora no fim de semana entre 19 e 20 de abril.
A estreia do Verdão de Saquarema está prevista para acontecer contra a Portuguesa-SP, no estádio Elcyr Resende.
