spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Futebol Carioca: Flamengo e Botafogo vencem e Flu empata

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Instagram pessoal do jogador @renerodriguees

A terceira rodada do campeonato brasileiro foi bom para um time carioca apenas, o Flamengo foi ao estádio do Castelão no Ceará e viu sua grande joia, Vinicius Júnior marcar duas vezes na vitória por 3×0 diante da equipe do Ceará.  Um grande alívio para o time que teve os últimos dias conturbados, com uma grande pressão e agressão da torcida rubro negra. Diego, era o jogador mais cobrado do elenco, mais experiente e com a função de municiar os atacantes , entrou em campo com uma grande responsabilidade e a cumpriu, fechou o caixão da equipe cearense marcando o terceiro gol da partida e foi comemorar junto com a torcida . Em entrevista o meia declarou :

“Se eu tiver que andar escoltado, eu e minha família, para vestir essa camisa, vou me sentir cômodo. Jamais pensei em deixar o clube”

Destaque também para a atuação de Lucas Paquetá, apresentando um bom futebol desde a temporada passada o meia foi fundamental para que o jogo do flamengo funcionasse no setor do meio campo, com bons passes e dribles, Paquetá conseguiu achar espaços e deu uma assistência (mesmo que de raspão) para Diego fechar o placar. O Flamengo volta para o Rio de Janeiro com 7 pontos e segue com bom aproveitamento. Agora o time volta suas atenções para domingo onde vai enfrentar o atual campeão brasileiro, Corinthians, em São Paulo na Arena Corinthians.

Já pelo lado Tricolor, o Fluminense teve dificuldades contra um São Paulo bem postado taticamente em campo. Abel Braga viu seu time fazer um primeiro tempo abaixo do esperado, com a defesa bastante desatenta e o lado esquerdo estava totalmente neutralizado com uma marcação dupla de Régis e Éder Militão em cima de Ayrton Lucas,lateral do Fluminense. Aos 22 minutos, o São Paulo se aproveitou dos erros contantes do Flu e abriu o placar após cobrança de escanteio, Bruno Alves e Diego Souza colocaram no travessão, a bola sobrou ara Éder Militão que não desperdiçou e abriu o placar. Com seu time anulado em campo, Abel Braga voltou para o segundo tempo com um time diferente do que tinha entrado, se antes a tática era explorar as laterais no segundo tempo foi fortalecer esse lado e jogar no famoso “abafa” a Estratégia pareceu dar muito certo, porém o time de Diego Aguirre conseguia se defender bem das investidas do tricolor carioca, mas aos 43 minutos da segunda etapa Pedro não perdoou e deu o empate sofrido ao fluminense.  O Fluminense chega aos 4 pontos e agora viaja até Salvador para enfrentar o Vitória.

O Botafogo conseguiu superar o Grêmio nos acréscimos com gol de Gilson, a equipe alvinegra vem mostrando muita disposição e acumulando vários gols decisivos nos acréscimos, isso só mostra a disposição física que o time vem tendo e superando a falta de jogadores com mais técnica, isso vem fazendo do Botafogo um time muito difícil e enjoado de jogar. O Grêmio de Renato Gaúcho, entrou em campo com o time reserva, apenas Luan do time titular jogou, mas o time pareceu não sentir muito a falta dos jogadores já que começou melhor o duelo, empurrando o Botafogo para o campo de defesa. Com o tempo o time Alvinegro retomou a igualdade e abriu o placar com Brenner,mas viu Michel empatar logo no minuto seguinte. A partir daí o jogo foi bem equilibrado com chances para os dois lados, mas o empate persistia. O segundo tempo manteve o mesmo panorama, até que aos 46 o lateral Gilson anotou uma pintura e deu a primeira vitória no Botafogo na competição. O Botafogo agora vai medir forças contra o Cruzeiro no Mineirão no próxima domingo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco jogaria com o Santos, mas o jogo foi adiado pra julho. Um dia após a final da Copa do Mundo. Jogos da Libertadores da América, forçaram o adiamento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img