spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Galinha caipira à mesa do Espraiado de Portas Abertas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Galinha a moda caipira será o prato principal oferecido na 2ª edição do Espraiado de Portas Abertas deste ano. O evento, que acontece neste domingo (08/04), das 9h às 17h, terá a Páscoa como tema central. Pousadas, sítios, bares, ranchos e restaurantes abrem as portas para o oferecerem o melhor da gastronomia, música e lazer paras os visitantes. O Espraiado de Portas Abertas é realizado a cada dois meses e conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo. Além da galinha da roça, os visitantes poderão experimentar diversos quitutes como carnes, peixes, baião de dois, carne de sol, bobó de camarão, entre outros saborosos pratos e doces caseiros oferecidos pela gastronomia local.

A Feira de Artesanato de Maricá (Feirarte) estará presente nesta edição com exposição de diversos tipos de artesanato feito com crochê, patchwork e em feltros. Além disso, os visitantes encontrarão a tradicional tapeçaria do Espraiado – com o ponto “samba” criado pela marroquina Madeleine Colaço – vasos feitos em pátina e craquelê e quadros com pinturas em tela à óleo. Shows com artistas locais e passeio a cavalo guiado por profissionais também fazem parte da programação. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca distribuirá mudas frutíferas e horta no coco, além de oferecer atendimento aos agricultores locais.

O Espraiado de Portas Abertas acontece desde 2008, por iniciativa dos moradores locais, e há cerca de oito anos ganhou a parceria da Prefeitura. A primeira edição do ano aconteceu em fevereiro, com o Festival do Aipim no Carnaval Rural.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img