spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Getulinho completa 10 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na terça-feira (3), o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, ou Getulinho, completou 10 anos de sua reabertura. Desde então, já atendeu mais de 550 mil casos de emergências, 16 mil internações, 4 mil cirurgias e 130 mil consultas eletivas. Em 2022 fez cerca de 6 mil atendimentos.

Referência em atendimento de pediatria, o Getulinho funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana, na emergência desde 2013. O hospital realiza por mês cerca de 2 mil consultas especializadas e uma média de 180 internações.
Conta com ambulatório de especialidades ofertando consultas para alergia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, endocrinologia, ambulatório de seguimento para pacientes pós internação, hematologia, incluindo atendimento à doença falciforme, nefrologia, neurologia, nutrição, nutrologia, odontologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria T21 – especializado em crianças com Síndrome de Down, e pneumologia.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, que foi diretor do hospital entre 2017 e 2019, este aniversário do Getulinho é motivo de muito orgulho. “Tenho muita alegria de ter sido diretor do hospital e ter compartilhado com sua equipe muito dedicada, que preza por um atendimento de qualidade e que sempre cuida das nossas crianças com carinho”, disse.

O Getulinho foi inaugurado em 29 de setembro de 1954 e, de acordo com registro histórico, surgiu como o primeiro local especializado em atendimento pediátrico no Estado do Rio de Janeiro, seguindo até hoje como referência na especialidade. Foi municipalizado em 1992.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img