spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Governador Cláudio Castro nomeia mais 139 professores nesta sexta-feira, 05

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais 139 professores aprovados nos concursos de 2013 e 2014 foram nomeados pelo governador Cláudio Castro nesta sexta-feira, 05. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado. Os profissionais – que trabalharão de 18 e 30 horas por semana – vão reforçar as salas de aula nas escolas de todo território fluminense. Na última quinta-feira, 04, foram nomeados 75 professores, totalizando 214.

“Os novos docentes vão ajudar a garantir a formação dos nossos jovens e a reduzir o déficit de profissionais na rede estadual de quase uma década. Desde 2023, 1.917 professores destes concursos já foram nomeados”, afirmou o governador.

Os professores atuarão nas disciplinas de Biologia, Português, Ciências, Artes, História, Educação Física, Disciplinas Pedagógicas e Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol).

Professores também receberam Abono Fundeb/Foto: Divulgação

Os educadores serão encaminhados para os seguintes municípios: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Niterói, São Gonçalo, Bom Jardim, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Magé, Cantagalo, Resende, Paraíso, Pinheiral, Quatis, Mangaratiba, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, São Fidélis, Engenheiro Paulo de Frontin, Vassouras, Porciúncula, Cambuci, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Rio das Ostras, São Francisco do Itabapoana, Guapimirim, Petrópolis, Carmo, Cantagalo, Nova Friburgo, Trajano de Moraes, Angra dos Reis, Volta Redonda, Barra Mansa e Paraty.

Estado paga Abono Fundeb

Na última quinta-feira, 04, o Estado depositou na conta dos professores mais uma quantia referente Abono Fundeb, referente ao saldo excedente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

A primeira parcela do Abono Fundeb foi paga em dezembro passado, após lei, de autoria do Poder Executivo, ter sido aprovada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img