spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Governo abre 600 vagas em cursos profissionalizantes online

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a Fundação Cecierj, ambas vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, ampliam parceria para garantir o acesso da população à Qualificação Profissional por meio de conteúdos pedagógicos disponíveis em plataformas digitais. A partir do dia 23 de março, serão abertas 600 vagas em cursos profissionalizantes, totalmente online e gratuito, de Assistente de Pessoal e Tecnologia Assistiva. Já em abril, após o término do recesso, será a vez dos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio acessarem materiais didáticos remotamente.

A iniciativa de disponibilizar qualificação para população de forma online durante o período de quarentena partiu do secretário Leonardo Rodrigues, que solicitou a criação dos dois novos cursos na grade das instituições.

‘Estamos empenhados e unindo forças para enfrentar a pandemia do Coronavírus. Vamos aproveitar o tempo, muitas vezes ocioso, e oferecer opções de formação profissional para a população fluminense. Serão 600 vagas distribuídas nos cursos de Assistente de Pessoal e Tecnologia Assistiva’, informou o secretário.

As inscrições dos cursos abrem no dia 23 de março e vão até 08 de abril. O cadastro deverá ser realizado no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). O processo seletivo será por meio de sorteio, que acontecerá no dia 09. Os candidatos sorteados serão matriculados automaticamente, devendo encaminhar os documentos exigidos em edital para validação das vagas. As aulas iniciam no dia 14 de abril.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img