Governo cria canal no WhatsApp para caminhoneiros denunciarem violência de grevistas

O Governo divulgou neste quarta-feira (30), uma número de telefone para os caminhoneiros denunciarem algum tipo de represália que possam sofrer durante sua jornada trabalhista. De acordo com denúncias, vários grevistas ainda usam de violência para coibir trabalhadores, com o objetivo de impulsionar mais ainda a greve.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que as informações recolhidas serão utilizadas para auxiliar na liberação de rodovias e para tentar punir com rigor os responsáveis pelos episódios de violência.

“[Estamos criando] uma central para atender a essas denúncias de violência e para aqueles que queiram nos mandar registros de quem são os criminosos que cometem essa violência”, afirmou.

Os caminhoneiros que tiverem alguma denúncia, podem entrar em contato pelo número 061 99154-4645. O sistema garante total sigilo e segurança de quem denunciar; fotos, vídeos e áudios são fundamentais para encontrar os criminosos responsáveis pelas atitudes de força bruta nas rodovias brasileiras.

Notícias Relacionadas