spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Grávida que lutou com pitbulls para salvar a outra filha dá à luz em SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com 3,5 quilos e medindo 52 centímetros, nasceu, na madrugada do último sábado (16), Maya, filha da dona de casa Paula da Mata Lima, que lutou com seus dois cachorros pitbulls para salvar a outra filha de oito anos, que estava sendo atacada pelos animais no quintal de casa. Paula e Maya passam bem e tiveram alta na manhã desta segunda-feira da Maternidade Municipal Mário Niajar, em São Gonçalo. 

Foram quase 20 horas em trabalho de parto e, devido ao trauma sofrido, Paula foi monitorada a todo momento por uma equipe assistencial da unidade de saúde.  Aos 45 minutos da madrugada de sábado, nascia Maya, cheia de vida e saúde.

“Estava muito preocupada, mas graças a Deus recebi toda atenção da equipe do hospital e deu tudo certo”, garantiu a mãe. Paula e a filha foram para a enfermaria 3 da maternidade, onde outras mães também cuidavam dos seus bebês recém-nascidos e ficaram impressionadas com a historia de superação da dona de casa.

“Foram os piores momentos da minha vida. Só pensava em salvar a minha filha. Não desejo isso para ninguém”, contou Paula, que levou oito mordidas pelo corpo durante a luta com os dois pitbulls da família e ficou com vários hematomas pela barriga. 

A filha, Maria Eduarda, de oito anos, perdeu parte da orelha e do couro cabeludo e teve cortes no ombro, braços e pernas. “Foram 11 dias dentro de um CTI vendo a minha filha entubada e toda cortada. E ainda tinha que cuidar da Maya dentro da minha barriga. Mas, enfim, o sofrimento acabou. Agora é ir para casa e tocar a vida em família. Ser feliz”, garantiu Paula.

Acompanhada do pai e da irmã Maria Eduarda, a Duda, Maya deixou a Maternidade Mário Niajar após tomar as primeiras vacinas e fazer os exames do pezinho, coração e olhinho. A pequena também foi registrada no cartório da maternidade; uma unidade interligada, que garante comunicação imediata e segura entre o Cartório do 1 Ofício e o hospital. “Foi tudo perfeito. Recebemos um ótimo atendimento. Agora é ir para casa, descansar e curtir as minhas meninas”, disse.   

CASO – Grávida de nove meses, Paula da Mata Lima, de 34 anos, se viu obrigada a entrar em uma briga corporal com os seus cachorros pitbull para salvar a filha de oito anos que estava sendo atacada pelo animal, na tarde do último dia 24 de junho, enquanto brincava no quintal de casa. Socorrida por vizinhos, mãe e filha foram levadas até o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img