spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Grupo de Dança Inclusiva Corpo em Movimento se apresenta no Teatro Municipal de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Grupo de Dança Inclusiva Corpo em Movimento apresentará no dia 14 de setembro, no Teatro Municipal de Niterói dois espetáculos em um só. O primeiro ato contará com a apresentação do espetáculo Brasil Brasileiro e no segundo ato o grupo irá estrear o espetáculo Sensorium.  O espetáculo Brasil Brasileiro, mescla diversos ritmos Brasileiros mostrando a diversidade cultural do nosso país, um encontro entre nossas regiões de uma maneira plástica, performática e dinâmica. O grupo estará estreando o espetáculo Sensorium no segundo ato, onde através de estímulos sensoriais reportamos as deficiências, transmitindo diversas sensações, empatia e superação ao nosso público.

Sobre o Grupo

O Grupo de Dança Inclusiva Corpo em Movimento foi criado pela ANDEF há 18 anos. Ritmo, suavidades, beleza e plasticidade, são os fundamentos do grupo que é composto por 14 (quatorze) bailarinos, sendo oito usuários de cadeira de rodas. Dentre os objetivos do grupo destaca-se a proposição de uma imagem diferente da pessoa com deficiência, permitindo um redimensionamento social dos seus próprios corpos, reduto maior do estigma e do preconceito. Ao mesmo tempo, sua composição mista sugere uma reflexão sobre os caminhos de inclusão deste segmento, desde que respeitadas as suas especificidades.

De 1999 a 2003 o grupo teve como coreógrafo o renomado dançarino Carlinhos de Jesus, que pessoalmente adaptou os estilos de dança de salão para a cadeira de rodas. Hoje o grupo tem como madrinha a incentivadora a eterna Globeleza Valéria Valenssa, além de continuar contando com parcerias eventuais com Carlinhos de Jesus. Em suas apresentações o grupo Corpo em Movimento procura dar mostras de que a deficiência, muitas das vezes, mesmo aparentando o contrário, não está no corpo, ela existe, porém o triunfo do espírito humano pode romper suas barreiras fazendo com que a vida deixe de ser um problema.

Superando limites para superar limitações, a maior conquista da Cia, foi mostrar aos que lhe assistem que rompendo barreiras e tendo objetivos, conseguem viver com suas limitações e se sentirem felizes.

SERVIÇO

Grupo de Dança Inclusiva Corpo em Movimento

Data: 14 de setembro

Horário: 19 horas

Duração: 120 min

Classificação indicativa: Livre

Ingresso: R$ 10,00

Endereço: Rua Quinze de novembro, 35 – Centro – Niterói – RJ

 

Telefone: (21) 2620-1624

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img