spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Grupo de Teatro de Niterói pede ajuda para se apresentar na Espanha

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Grupo de Teatro do Oprimido Pirei na Cenna recebeu pela 2ª vez o convite para participar da 5ª edição do Festival Mundial de Teatro Oprimido (DMTOfest), que acontece em março de 2022, na cidade de Barcelona, Espanha. Diante do convite, o grupo necessita de apoio para passagens, hospedagem e alimentação. Desse modo, o grupo busca editais para concretizar o intercâmbio de experiências, ultrapassando muros, fronteiras com o objetivo de falar que arte e loucura é vida.

O tema desta edição será “A revolução das etiquetas”. Na primeira vez que o grupo recebeu o convite para participar deste festival, em 2015, o Pirei na Cenna quase foi a Barcelona. Todas e todos os integrantes chegaram a tirar seus passaportes, mas passou no entrave financeiro. Agora o grupo pretende marcar esse gol e seguir na competição contra o preconceito e ressignificando a imagem da loucura.

Para ajudar o grupo basta acessar a página no Instagram: @centrodeteatrodooprimido

Prêmio

O Grupo de Teatro do Oprimido Pirei na Cenna acaba de conquistar o Prêmio Cultura e Território, categoria Cultura Popular, da Secretaria de Cultura de Niterói. Essa premiação contribui na manutenção do Pirei na Cenna e de suas ações de forma
virtual. O grupo realiza o seminário sobre arte e loucura no mês de maio, quando se celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Atualmente o grupo compõe o projeto Teatro das Oprimidas, realizado pelo Centro de Teatro do Oprimido e patrocinado pela Petrobrás, e realiza apresentações diversas em municípios do Estado do Rio de Janeiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img