spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Grupo Especial” do carnaval de Niterói faz alegria do Caminho Niemeyer

spot_imgspot_img

Mais lidas

As 10 escolas do Grupo A do Carnaval de Niterói fizeram a alegria dos foliões no segundo dia de desfiles das escolas de samba da cidade, realizado neste sábado (23), no Caminho Niemeyer. Este ano, ao todo 31 agremiações se apresentam em três dias. As escolas do Grupo C encerram a festa neste domingo (24). As apresentações começaram na quinta-feira (21) com o Grupo B.

Neste sábado, passaram pela arena as escolas de samba Sabiá, seguida pela Alegria da Zona Norte, Mocidade de Icaraí, Magnólia Brasil, Experimenta da Ilha, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Souza Soares, Unidos do Sacramento e Combinado do Amor.

Encerrando as apresentações, o Grupo C desfila no domingo (24), a partir das 19h. A ordem será a seguinte: Império de Charitas, União do Maruí, Independente do Boaçu, Grilo da Fonte, Barro Vermelho, Fora de Casa, Garra de Ouro, Unidos do Castro, Galo de Ouro e Grupo dos 15.

Os desfiles do Carnaval 2022 estão sendo transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Niterói: @niteroipref (Instagram) e @PrefeituraMunicipaldeNiteroi (Facebook). Um estúdio de vidro foi montado na passarela do samba. A hashtag utilizada na cobertura do evento é #carnavalniteroi2022.

Consulta pública – Além da apuração oficial dos jurados para a melhor escola do Carnaval 2022, a Prefeitura realiza uma consulta pública on-line para escolher a melhor agremiação de cada grupo (A, B e C). Esta é a primeira vez na história do Carnaval niteroiense que haverá votação popular para a escolha das melhores agremiações. As vencedoras através da consulta pública serão anunciadas na terça-feira (26), a partir das 18 horas, quando acontece a apuração das notas dos jurados.

A consulta está no ar desde quinta-feira (21), quando começou o desfile com a apresentação das escolas do grupo B. O público pode votar até a próxima terça-feira (26), às 17 horas. A pesquisa pode ser acessada no Colab(clique aqui)ou baixando o aplicativo pelo celular.

A enquete traz seis perguntas que levarão, no máximo, cerca de cinco minutos para serem respondidas. Os participantes respondem itens como a mudança do local de desfile e o que acharam, se assistiram ao desfile ou um trecho dele e, também, qual a escola preferida em cada grupo. Este ano, ao todo 31 agremiações se apresentam em três dias. Neste sábado (23) é a vez das escolas do Grupo A, e no domingo, entram na arena do samba as agremiações do Grupo C. As apresentações começaram na quinta-feira (21) com o Grupo B.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img