spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Grupo Levante Feminista realiza manifestação contra o feminicídio neste sábado (12)

spot_imgspot_img

Mais lidas

No Dia dos Namorados as mulheres de São Gonçalo e região que fazem parte do Levante Feminista vão se manifestar de uma forma diferente. A iniciativa com tema “Quem ama cuida” é uma mobilização de mulheres contra o feminicídio e fundamentalmente pelo amor e será realizada no bairro Vista Alegre, às margens da RJ-104.

O grupo estará durante toda a manhã em mobilização, com concentração a partir das 9h, em frente a padaria Vitoriosa, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo. O local é próximo de onde morava Ana Caroline Pereira Lopes, de 29 anos, brutalmente assassinada pelo ex-namorado que também esfaqueou sua filha e seus pais na madrugada da última terça-feira (8).

O Levante Feminista tem âmbito nacional e prevê várias ações para tratar do tema do feminicídio que vem aumentando no país, principalmente em tempos de pandemia, o mote da campanha é “Nem pense em nos matar”.

De acordo com Leila Araújo, umas das participantes do Levante, a atividade em São Gonçalo é para reflexão sobre o que é o amor.

“O patriacardo data de séculos e foi muito bem construído, como diz a historiadora Branca Moreira Alves. Há décadas, lutamos para desconstruir esse machismo que violenta e ceifa a vida das mulheres. Ana Caroline engrossa as tristes estatísticas de feminicídios que aumentam vertiginosamente na nossa região, nesses tempos de pandemia. No Ato do Dia 12 de Junho, queremos levar a população a refletir sobre o que é o amor. Pois parece que a violência contra as mulheres, todos nós sabemos está aí no nosso cotidiano. Precisamos parar isso”, afirmou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img