spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guaratiba ganha calçadão e pavimentação chega a Jacaroá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Marcos Fabrício

Começou a ser construído o calçadão à beira da Avenida Maysa (RJ-102), em Guaratiba. A nova estrutura que está sendo feita a partir da descida da ponte que liga a que liga Barra de Marica a Cordeirinho, terá 15km de extensão e 3 metros de largura. O local já tem 2,5 mil metros quadrados de área construída e está sendo preparado para dar acessibilidade aos deficientes visuais.

Na fase de preparação foi posta uma camada com 10 cm de reaterro (barro) e 8 cm de pó de pedra para formar a base dos intertravados (como são chamados os tijolos do calçadão). A nova estrutura é composta também por dois recuos de estacionamentos com capacidade para 10 carros. Ao todo, o espaço tem 60 metros de comprimento com extensão de 5m² por vaga.

Em outro ponto da cidade, em Jacaroá, equipes da Secretaria de Obras finalizavam os trabalhos de pavimentação das ruas 34, 48, 49, 47 e 52. Para asfaltar essas vias serão necessários no total 30 caminhões com aproximadamente 19 toneladas de pedra e pó de pedra, materiais utilizados como base para a aplicação da massa asfáltica. Para a execução do trabalho foram necessárias uma motoniveladora (patrol), acabadora e rolo compactador com pneu liso para ser usado no momento da aplicação da massa asfáltica. Foram necessários ainda aproximadamente 60 paletes para colocação de meio-fio.

Morador do Flamengo, Jeferson Colecto, está terminando a construção de sua casa e vai se mudar para Jacaroá. O advogado, de 58 anos, espera que as melhorias não sejam somente nas ruas, mas em todo ao redor, assim como foi feito em Araçatiba. “As obras são necessárias e importantes. O bairro vai melhorar bastante. Vai valorizar os imóveis e todo o local”, disse.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img