spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guaratiba ganha orla da lagoa revitalizada nesta sexta (13)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá entrega nesta sexta-feira, dia 13/09, a partir das 18h, a nova Orla da lagoa de Guaratiba.

O local passou por uma completa revitalização, que inclui 19 mil metros quadrados de praça, com área de praia para piqueniques, academia para a terceira idade e para pessoas com deficiência, parque para a criançada com equipamento para cadeirantes, mesa de pingue pongue, campo de futebol e duas quadras de vôlei e futevôlei com iluminação.

Além disso, foram instalados piso alerta direcional para pessoas com deficiência visual e 160 luminárias (sendo 120 postes duplos e 40 simples) em toda a extensão da orla e na praça.

O prefeito Fabiano Horta e demais autoridades participarão da inauguração do espaço de convivência.

O trecho da Avenida Reginaldo Zeidan foi recapeado e recebeu três faixas elevadas de travessia (‘traffic calmings’).

A prefeitura ainda reformou o acesso para os barcos dos pescadores locais e criou um espaço para a limpeza de peixes. O projeto contempla também uma horta comunitária e uma área para o plantio de 104 mudas de árvores nativas de Maricá.

Com esse, já são quatro grandes espaços de lazer entregues nos últimos dois anos, o que inclui as orlas de Araçatiba, das Amendoeiras (São José do Imbassaí) e Zé Garoto (Boqueirão). Tais locais firmaram-se também como importantes equipamentos turísticos à disposição de quem mora ou visita a cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img