spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guarda Municipais de Itaboraí passam por curso de formação continuada

spot_imgspot_img

Mais lidas

A  Guarda  Municipal de Itaboraí passa por um curso de formação continuada, nesta quarta-feira  foi  (24/02), aconteceu a cerimônia de inauguração, no salão principal do Rotary Club de Itaboraí, no Centro. O programa foi desenvolvido por meio da Coordenadoria de Ensino, o programa visa promover capacitação para a atuação dos agentes no patrulhamento preventivo pelo município.
A abertura contou com a presença do vice-prefeito Lourival Casula; do secretário municipal de Segurança, Heitor Baldow; do secretário municipal de Defesa Civil, coronel Ricardo dos Santos Nunes; e do vereador Rogério Filgueiras, além de Guilherme Delaroli, representando o irmão e prefeito Marcelo Delaroli.
“A orientação do nosso prefeito é dar o que podemos de melhor para os servidores, para que eles possam dar o melhor deles para os munícipes. Não vamos medir esforços para dar condições de trabalho para a Guarda Municipal, porque temos uma preocupação muito grande com a segurança do nosso povo de Itaboraí”, enfatizou o vice-prefeito, durante a abertura do evento.
A formação continuada dos agentes foi dividida em duas etapas. Nesta quarta-feira (24/02), a primeira turma contou com 71 profissionais e a palestra foi iniciada pelo Major da Polícia Militar, Leonardo Nogueira. Além dele, a capacitação também foi ministrada pela professora Elisângela Oliveira, coordenadora de Análise Criminal do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), e pela tenente-coronel Claudia Moraes, coordenadora do Patrulha Maria da Penha.
A próxima turma receberá a formação na próxima quarta-feira (03/03). Atualmente, a Guarda Municipal de Itaboraí conta com efetivo de 181 agentes, divididos em quatro setores: Grupamento de Especial de Proteção Ambiental (GEPAM); Grupamento Especial de Ronda Escolar (Gere); Grupamento Especial de Trânsito (GET); e Banda.
Seguindo o previsto no Estatuto Geral das Guardas Municipais (lei nº.: 13.022/2014), essa reestruturação da Guarda Civil Municipal de Itaboraí é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Segurança.
“A criação da Coordenadoria de Ensino visa proporcionar conhecimento e aprimoramento profissional para a tropa. Atitudes como essas por parte da administração pública melhoram, significativamente, a operação dos serviços prestados pela Guarda Municipal”, afirmou o secretário de Segurança, Heitor Baldow.
O comandante da Guarda Municipal de Itaboraí, Alexandre Barbosa, destacou ainda que a capacitação continuada é uma forma de atualizar os agentes sobre novas instruções que possam potencializar a integração com as demais forças de segurança do município.
“O objetivo é continuar trazendo capacitação para os agentes e elevar o nível da nossa instituição. Uma Guarda Municipal qualificada é uma guarda diferenciada na prestação de serviços para os munícipes. Esse é o pontapé de uma reestruturação”, completou o comandante.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img