spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guarda Municipal de Itaboraí ganha canal direto com a população

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com o objetivo de valorizar a participação popular no processo de otimização e aperfeiçoamento da gestão pública, a Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal de Itaboraí (GMI), lançou o sistema digital de ouvidoria, nesta segunda-feira (30). Agora o cidadão itaboraiense tem um novo canal de contato para encaminhar manifestações e efetuar denúncias, através do endereço: http://ouvidoria.gmitaborai.site/.

O novo sistema foi desenvolvido por um inspetor da própria instituição. Atualmente, a Guarda Municipal de Itaboraí conta com efetivo de 181 agentes, divididos em quatro setores: Grupamento de Especial de Proteção Ambiental (GEPAM); Grupamento Especial de Ronda Escolar (Gere); Grupamento Especial de Trânsito (GET); e Banda Municipal Visconde de Itaborahy.

A ouvidoria da GMI foi criada nos termos da Lei Complementar Municipal (nº.: 260/2019). O novo canal de comunicação possibilita que a população envie elogios aos trabalhos prestados pelos agentes da instituição, críticas, sugestões de melhorias e reclamações, além de oferecer acesso à informação. O sistema visa também atender o previsto no Estatuto Geral das Guardas Municipais (lei nº.: 13.022/2014).

“O nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos munícipes. Por isso, colocamos em prática a Ouvidoria da GMI, no intuito de propiciar a participação popular. Essa é uma importante ferramenta para promover democracia, na medida em que constitui um canal de interlocução entre o cidadão e o poder público”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Heitor Baldow.

Além do site, o cidadão também pode acionar a Guarda Municipal Itaboraí pelo telefone 153, por e-mail, ou procurar o atendimento presencial, que é realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede da instituição, localizada na Rua Desembargador Ferreira Pinto, 9, no Centro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img