spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guarda Municipal de Itaboraí promove conscientização no trânsito para viagens seguras

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com objetivo de alertar sobre os cuidados no trânsito durante a viagem para o feriado de Carnaval, a Prefeitura de Itaboraí, através das secretarias de Segurança (SEMSEG) e de Transportes (SEMTRANS), realizou uma ação preventiva na Avenida 22 de Maio, no Centro. Um corredor foi montado em uma das faixas da via para realizar a abordagem aos veículos, a fim de conscientizar os condutores com instruções e materiais informativos.

A ação intitulada como ‘Condutor Consciente’ faz parte do ciclo de atividades do Projeto Ronda Preventiva, organizado pelo Grupamento Especial de Ronda Escolar (GERE), pertencente à Guarda Municipal de Itaboraí.

Durante as abordagens, agentes da Guarda Municipal distribuíram materiais informativos com o objetivo de alertar sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, como o cinto de segurança, assentos para crianças e capacetes para motociclistas, além da manutenção preventiva dos veículos.

“É importante que a população saiba que a Guarda Municipal realiza essas ações com o intuito de conscientizar os motoristas sobre os riscos ao volante. De forma organizada e sem atrapalhar o trânsito, estamos distribuindo panfletos informativos e levando informação para quem passa pela principal via do nosso município”, disse o coordenador do GERE, Luiz Carlos.

Morador de Venda das Pedras, o motorista Carlos Eduardo de Lima, de 51 anos, destacou a importância da conscientização com o objetivo de evitar problemas no trânsito.

“É muito importante essa ação, porque dezenas de motoristas que passam por aqui podem colocar a mão na consciência e parar de usar telefone ao volante, o que pode causar acidentes e até mortes”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img