spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guarda Municipal de Maricá e Proeis ganham 64 novas viaturas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Ao todo, a Guarda Municipal de Maricá e o Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança receberam 64 novas viaturas. Sendo 28 pickups, 17 carros, 15 motos, dois quadriciclos, um microônibus e uma van.

A entrega aconteceu nesta quinta-feira (31/03) em solenidade no pátio de estacionamento do Aeroporto de Maricá, onde na entrada também fica um posto da Guarda Municipal.

As viaturas também ganharam uma nova adesivação com um layout diferente do adotada nos carros já em operação.

“Maricá quer uma Guarda Municipal que tenha a preservação da vida como valor. Atravessar a rua, num mundo brutalizado pela violência do trânsito, onde o carro vira instrumento de hostilidade coletiva, precisa ter o cuidado de pessoas para que a gente reflita sobre como eles têm agido. Esse é um papel coletivo e pedagógico e precisamos de um esforço individual para que a gente reconstrua uma dimensão coletiva. Agradeço o processo de construção de Maricá, porque esse trabalho é de todos nós”, declarou o prefeito Fabiano Horta.

Com a chegada das novas viaturas, guardas municipais e policiais do Proeis passam a contar com uma frota modernizada, que auxiliarão no exercício de suas atribuições. O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), Rhonaltt Bueno destacou a importância do investimento.

“Queremos promover a ostensividade nas ruas com a presença e a prevenção para garantir que o nosso povo circule com tranquilidade. Esse é o maior legado, para que todos possam passear pelas praças recém inauguradas, andando livremente pelo nosso território. E não se trata apenas de viaturas modernas. Na verdade, daremos a esses homens e mulheres que prestam o serviço ao nosso município há mais de 20 anos condições para que eles possam prestar um serviço de qualidade à população”, afirmou.

Mais equipamentos

A Seop também prepara processo para aquisição de equipamentos de proteção individual e coletivo para a Guarda Municipal. Além disso, novas bases distritais serão inauguradas para dar o suporte necessário às equipes que atuam nas ruas, devido à extensão territorial do município de Maricá.

Estão previstas ainda melhorias no patrulhamento da Ronda Escolar realizado nas unidades de ensino da cidade, ampliando o horário de cobertura.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública também será modernizado e receberá novos equipamentos.

“Nesses 21 anos de criação da Guarda Municipal, a instituição se transformou junto com a cidade. O sentimento de pertencimento da Guarda e à história de Maricá nós nunca tivemos dúvidas. Trabalhamos muito por essa cidade. Então hoje é um dia de alegria, de conquista por estarmos aqui recebendo uma frota nova”, disse o comandante da Guarda Municipal, Jean Medeiros.

Delegado titular da 82ª DP (Maricá), Luiz Henrique Ferreira Guimarães falou sobre a satisfação de presenciar o investimento que está sendo feito na Guarda Municipal.

“Não é só a qualidade daquilo que está sendo adquirido. Isso vai dar dignidade ao agente que está na ponta e, com certeza, o fato dele se sentir valorizado vai se refletir em bons serviços prestados à população. Como servidor público há 23 anos, eu sei como é importante esse tipo de investimento para ter uma Guarda Municipal forte. Hoje o trabalho da Guarda vai muito além da proteção do patrimônio público. A Guarda trabalha ostensivamente, realiza prisões em flagrante, tem uma função fundamental de vigilância nas escolas”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade a deputada estadual Rosângela Zeidan; o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente coronel Marcelo do Carmo; o comandante da 6ª Cia, capitão Rafael Nunes; a promotora de Justiça Renata Scarpa, o Comandante do 31º Batalhão do Recreio dos Bandeirantes e ex-Secretário de Segurança e Ordem Pública de Maricá, Tenente-Coronel Júlio César Veras, vereadores, entre outras autoridades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img