spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guarda Municipal de Maricá recebe curso de Introdução ao Atendimento Humanizado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou nesta quinta-feira (02) o curso de capacitações voltadas para o atendimento à pessoa com deficiência. A capacitação foi firmada através de uma parceria entre a Secretaria de Politicas Inclusivas, através do Centro de Referência de Políticas Inclusivas(CRPI) e Guarda Municipal de Maricá (GM).

A capacitação irá acontecer até que todo efetivo da GM seja contemplado, neste primeiro momento 24 servidores participam das aulas, respeitando todos os de prevenção a Covid-19 e de maneira a qual não impacte o contingente da guarda em suas atividades diárias.

A secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto, ressaltou a necessidade de qualificação e parceria entre a Guarda Municipal e a secretaria de Políticas Inclusivas.

“É um projeto anterior a pandemia. É uma capacitação que visa ser continuada, que auxilia na melhoria da qualidade dos serviços ofertados pela Guarda Municipal. Vejo uma vontade do secretário de Ordem Pública, Rhonaltt Bueno, de fazer com que a capacitação dessa Guarda seja cada vez mais crescente para o melhor trabalho e serviço do município de Maricá. Outras parcerias irão acontecer para atender cada vez melhor a população”, disse.

O conteúdo será ministrado pelo corpo técnico do CRPI, formado por psicólogos, assistentes sociais, interpretes de libras, fisioterapeuta e pedagoga. Além do conteúdo teórico será realizado atividades sensoriais e simulações de vivências rotineiras com aos quais o efetivo poderá se deparar no dia a dia.

A escolha de iniciar o ciclo de capacitações pela guarda municipal ocorreu por meio da aproximação do Natal Iluminado, período no qual a cidade aumenta de forma significativa o número de visitantes e circulação de moradores nas ruas.

“A Guarda Municipal de Maricá é muitas das vezes o primeiro contato de quem chega na cidade, e, nos últimos dois meses notamos atendimentos que realizamos para o público com deficiência, encontraram no guarda municipal segurança para ter sua necessidade atendida, dentro deste contexto, procuramos a Secretaria de Políticas Inclusivas para nos auxiliar quanto aperfeiçoar a dinâmica do nosso servidor nesse cenário e assim promover ao nosso cidadão um melhor serviço. Temos o dever de proteger o munícipe, e possuir cada vez mais qualificação para atender o cidadão maricaense só enobrece nosso compromisso e de toda gestão municipal.” destacou o comandante da Guarda Municipal, Jean Medeiros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img