spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guarda Municipal de Maricá terá Patrulha Maria da Penha

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Guarda Municipal de Maricá terá Patrulha Maria da Penha. Foi debatido nesta quarta-feira (18/08), pela Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), o modelo do programa que pode ser implantado no município.

O evento foi realizado no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro, e teve como principal palestrante Neuseli Daris, agente da Guarda Municipal de Duque de Caxias, que expôs a experiência de sucesso com a patrulha voltada às mulheres existente na cidade da Baixada Fluminense.

O futuro grupamento terá a coordenação da Guarda Municipal (GM), em parceria com a Casa da Mulher. A patrulha funcionará 24 horas por dia, com agentes mulheres atuando na linha de frente de apoio às vítimas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Maricá, Luciano Moretti, o projeto será implantado em breve em Maricá, e é de grande importância para garantir o apoio às mulheres.

“É um projeto muito importante para o nosso município. Esse tipo de patrulhamento é feito pela Polícia Militar, mas apenas de segunda a sábado. A ação da Guarda Municipal irá funcionar nos sete dias da semana, durante todo o dia. Aguardamos a chegada das novas viaturas para iniciar os atendimentos. Elas estarão identificadas e adesivadas de forma diferenciada para facilitar o reconhecimento como pertencentes à Patrulha Maria da Penha da GM”, destacou.

A nova sede da Guarda Municipal de Maricá terá uma sala destinada ao programa, segundo o comandante da GM. Além disso, um telefone específico para esses atendimentos está sendo estruturado, em adição ao 153 que será implantado agora.

Para a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Luciana Piredda, responsável pela Casa da Mulher de Maricá, a parceria traz mais rapidez na ajuda a essas vítimas.

“Essa iniciativa vai garantir a integridade física e psicológica dessas mulheres. Foi ótimo trocar experiências e conhecimentos nesse encontro e iremos tomar exemplos positivos como o de Caxias para a iniciativa de Maricá”, pontuou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img