spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guarda Niterói: resultado preliminar da prova objetiva sai no dia 9 de maio

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Está previsto para o próximo dia 9 a divulgação do resultado preliminar da prova de Conhecimentos do concurso para Guarda Civil Municipal de Niterói, aplicadas no último domingo, 28 de abril. Os gabaritos finais das quatro versões de provas, assim como os cadernos de exames, podem ser consultados no site do Instituto SELECON (www.selecon.org.br). O prazo para recurso termina nesta terça, dia 30 de abril, e os resultados dos recursos serão divulgados no dia 7 de maio. 

Dos 51.169 inscritos, 14.382 (28,1%) faltaram ao exame que foi realizado nos municípios do Rio de Janeiro e Niterói.  “Nossa avaliação da aplicação das provas no domingo é muito positiva. Tudo transcorreu da melhor maneira possível e mobilizamos uma equipe de cerca de 5.500 colaboradores que aplicaram as provas em 42 locais. Todos os esforços e medidas foram tomadas para que o certame iniciasse no horário previsto em edital e o índice de faltosos ficou dentro da margem registrada em concursos públicos. Tivemos poucas ocorrências nas aplicações em sala. Identificamos candidatos com cola, outros tentando usar o celular e alguns tentando burlar o horário de início do certame. Foi um número pequeno, mas tomamos as medidas necessárias eliminando os mesmos do certame. A situação mais grave foi a de um candidato com um ponto eletrônico. Ele foi flagrado por nossa equipe, detido no momento da aplicação da prova e será alvo de um inquérito policial que estaremos acompanhando. Isso mostra que as medidas de segurança, adotadas pelo Instituto SELECON, com apoio da Guarda Civil Municipal de Niterói, estão garantindo a boa organização e a segurança dos exames”, explicou Marcus São Thiago, Diretor de Concursos e Processos Seletivos do SELECON. 

De acordo com o major Francisco Torres, diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Ordem Pública (Seop) de Niterói, a segurança garantiu a isonomia do concurso. “Sou fiscal do contrato com o organizador e preparei equipes para acompanhar a aplicação das provas. Realmente houve algumas tentativas de burlar as regras, o que pode ocorrer em um concurso como este, mas o trabalho do SELECON foi muito bom”, afirmou o major, explicando que sua equipe conferiu o número de fiscais em cada local, condições de chegada das provas, malotes, entre outros pontos. “Todos os locais estavam de acordo com a necessidade. Também fizemos um planejamento operacional para facilitar a chegada das pessoas ao local de exame e tudo fluiu bem”, afirmou.

Ainda sobre a questão da segurança, Marcus São Thiago ressaltou que a equipe do SELECON vai continuar atuando de forma abrangente e eficaz. “A segurança do concurso será mantida em todas as etapas. Vamos adotar essas medidas regularmente e sistematicamente ­­ para preservar a lisura do concurso público”, assegurou Marcus São Thiago tranquilizando os candidatos. “É preciso ficar mobilizado e atento às próximas etapas, para que tudo ocorra de forma a prestarmos sempre o melhor serviço aos candidatos”, lembrou.

A prova objetiva foi composta por 100 questões e para ser aprovado é preciso obter no mínimo 50 pontos, além alcançar 25 pontos nas questões de Conhecimentos Básicos de Direito, 12 em Língua Portuguesa, 4 pontos em Conhecimento de Informática e 4 pontos em Conhecimento do Município de Niterói.

A lista de aprovados nesta etapa, com a classificação na prova de conhecimentos, será divulgada no dia 17 de maio. Os classificados até a 710ª colocação, incluindo os empatados na última posição, serão convocados para as etapas seguintes, compostas pelo exame antropométrico, prova de capacidade física, exame médico e investigação social e documental. O resultado final do concurso está previsto para o dia 3 de setembro e a lista de convocados para o curso de formação para o dia 4 de setembro.

O concurso vai preencher 142 vagas imediatas e formar cadastro de reserva para o cargo de guarda municipal. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img