Rio de Janeiro,

quarta-feira, dezembro 8, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #42

Guardas Municipais soltam pássaros silvestres na natureza em Itaboraí

Mais lidas

Três pássaros foram soltos ao habitat natural na região de Muriqui, em Itaboraí na manhã desta terça-feira (20). A ação foi coordenada pelo Grupamento de Especial de Proteção Ambiental (GEPAM) da Guarda Municipal.


As aves são da espécie Tiê-sangue (“Ramphocelus bresilius”, nome científico), considerada símbolo da Mata Atlântica. Os animais foram devolvidos à natureza após passarem por um período de reabilitação. Os pássaros foram retirados das gaiolas e reintroduzidos em uma área de preservação ambiental. 


“O cidadão tem um papel importante nesta batalha contra a venda ilegal de animais silvestres. Por isso, precisamos destacar a importância de denunciar. Fiscalizamos regularmente as feiras para coibir essa prática que prejudica muito o ecossistema”, explicou o coordenador do GEPAM-Itaboraí, o agente Silveira.


O secretário municipal de Segurança, Heitor Baldow, ressalta a importância do trabalho de fiscalização, que é realizado pela Guarda Municipal no município para coibir a comercialização dessas aves. 


“A população pode efetuar a denúncia por meio do canal de telefone 153, da Guarda Municipal de Itaboraí, que as informações relativas à proteção ambiental são encaminhadas para o GEPAM para serem averiguadas. O anonimato é garantido”, destacou o secretário.

spot_img
spot_img

Últimas noticias