spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guitarrista famoso no mundo, Stanley Jordan, é atração gratuita do CineTeatro Henfil neste domingo (17)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um dos maiores guitarristas do mundo se apresenta gratuitamente neste domingo (17/03), às 20h, CineTeatro Henfil, em Maricá. O guitarrista norte-americano Stanley Jordan, que completa na cidade 353 shows realizados no Brasil em 16 anos de apresentações terá ao lado no palco o baterista Ivan Mamão Conti e o baixista Dudu Lima.

O espaço do cineteatro vai ficar pequeno para o enorme talento desse que é aclamado no mundo como um dos instrumentistas de jazz que acrescentaram significativas contribuições técnicas e sonoras à guitarra. Sua técnica única, autodidata, combina o dedilhado com as duas mãos e o chamado “tapping”, quando o músico tira o som das cordas apenas batendo de leve com os dedos.

Apaixonado pelo país já se apresentou em vários estados, sempre em casas lotadas e para grande público. Em Maricá, é a primeira vez que um artista internacional faz show na cidade. “O Brasil, hoje em dia, é a minha segunda casa, mas com muita possibilidade de se tornar a primeira”, brinca Jordan. Musicalmente, é até possível já dizer que sim: o guitarrista gravou com Milton Nascimento e fará em breve nova parceria com Jorge Benjor.

No show de domingo em Maricá, Jordan vai tocar suas versões de clássicos como Eleanor Rigby, dos Beatles, e Stairway to Heaven, do Led Zeppelin, além de músicas nacionais como Partido Alto, de Ivan Conti (banda Azimuth) e Insensatez, de Tom Jobim, não esquecendo, naturalmente, de suas próprias composições na guitarra. Jordan foi número 1 da Billboard’s jazz chart por 51 semanas e lançou, em sua carreira, 15 álbuns solo, muitos dos quais recebendo disco de ouro nos EUA e Japão, sem falar nas suas indicações para concorrer ao prêmio Grammy, o mais importante da área musical americana, considerado o Oscar da música.

“Em sua primeira vez em Maricá teremos uma oportunidade sem igual de ouvir um talento como é o Stanley Jordan, com sua sonoridade única nas cordas, sua criatividade musical. Os maricaenses só precisam chegar e pegar a senha. Escolher o lugar e aproveitar o som”, diz Andréa Cunha, secretária de Cultura.

Serviço

Cinema Público Municipal Henfil
Show de jazz com o guitarrista Stanley Jordan, acompanhando por Ivan Mamão Conti (bateria) e Dudu Lima (baixo)
Domingo (17/03), às 20h
Duração: 1h30
Classificação livre
O endereço é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.

VIA

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img