H1N1: vacinação pode ter 2ª fase iniciada na sexta-feira em Maricá

A segunda etapa de vacinação contra o H1N1 pode ser iniciada na próxima sexta-feira (24) ou na próxima segunda-feira (27). Tudo vai depender da chegada das novas 2.850 doses que serão encaminhadas pelo Estado, já programadas para serem liberadas na sexta-feira, mas sem horário definido. Essa nova etapa prioriza pacientes crônicos, agentes de segurança e salvamento, além dos nossos idosos.

O atraso da nova fase aconteceu por conta de questões de logística entre a Secretaria Estadual de Saúde, que fornece aos municípios, e o Ministério da Saúde, que as compra. Mas, segundo a secretária de Saúde, Simone Costa, a retirada das novas doses já estava agendada e foi confirmada nesta quarta-feira (22/04) pelo estado.

“Com a retirada e o abastecimento deste novo lote no município, poderemos retornar a nossa campanha de vacinação. É possível a retomada na sexta-feira a tarde ou na segunda-feira pela manhã. Inclusive já solicitei que separem 440 doses para a imunização da nossa guarda”, completou a secretária.

Vale destacar que a campanha de vacinação da Prefeitura contra a gripe iniciada em 24 de março de 2020, em razão da pandemia do Covid-19, já imunizou mais de 20 mil idosos na cidade, grupo considerado de risco que contempla pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.