spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Helicóptero da PM cai na Baía de Guanabara e um militar morre

spot_imgspot_img

Mais lidas

Reprodução

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro caiu na manhã de hoje (14) nas águas da Baía de Guanabara, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, havia quatro tripulantes a bordo da aeronave durante o acidente. Um deles não conseguiu sair e, mesmo socorrido, não resistiu e acabou morrendo. A aeronave realizava semanalmente treinamentos no aeroporto de Maricá.

Os bombeiros informaram que o helicóptero caiu nas proximidades da Cidade Universitária. Homens do quartel da Ilha do Fundão estão trabalhando no resgate das vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vítima foi resgatada em estado grave e teve que passar por procedimento de ressuscitação, pois havia ficado tempo demais submerso e engolindo muita água. Ele chegou a ser reanimado e seguiu para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu.

Dois tripulantes passaram por avaliação médica no local, mas estão fora de risco. Uma quarta vítima foi resgatada por pessoas que passavam pelo local e não há informação sobre o estado de saúde dela.

Ainda não se sabe o motivo da queda ou se o helicóptero fazia alguma operação na área, que é próxima do Complexo da Maré.

Nota – A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do Sargento Felipe Marques de Queiroz, ocorrida após o pouso forçado da aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) na Baía de Guanabara na manhã desta segunda-feira (14/01).
O policial militar foi submetido a procedimentos de reanimação após ser resgatado e chegou a ser socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas não resistiu.

O Sargento Queiroz tinha 37 anos, estava na Corporação desde 2005, era casado e deixa três filhos.

O helicóptero Fênix 08 com quatro policiais militares sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha. Durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na Baía de Guanabara, nas proximidades da Ilha do Governador.

O GAM e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) fizeram operação de resgate e socorro dos tripulantes, que foram encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM).
A aeronave – Esquilo Modelo H350 BA – estava com a manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração.  

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img