O Maricá Fc escreveu definitivamente o seu nome na história do futebol do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (11), no Estádio Nilton Santos, contra o atual campeão brasileiro e das Américas, o Botafogo.
Aos seis minutos do primeiro tempo a equipe do técnico Reinaldo aproveitou uma indecisão da zaga do Glorioso e abriu o placar para o Tsunami. Denilson recebeu um ótimo passe pela direita no campo de ataque, invadiu a área, e finalizou com a perna esquerda. O goleiro Raul Steffens não conseguiu defender e evitar o gol inédito na estreia da série A.
Primeiro expulso do campeonato
O jogador Mizael foi o primeiro jogador expulso deste Cariocão 2025. O atleta do Tsunami tentou desarmar o ataque do Botafogo e o juiz interpretou que o lance foi faltoso e merecedor da pena máxima. A jogada só não resultou em pênalti para o Botafogo, porque foi fora dá área.
A pressão foi forte até o fim do primeiro tempo, mas o time do Maricá segurou com firmeza e termina com a vantagem a etapa inicial.
Segundo tempo e Maricá amplia o placar no Niltão
Aos 17 minutos do segundo tempo, o jogador Hugo Borges (ex-Vasco) cobrou uma falta perfeita no canto esquerdo de Raul. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Maricá aumenta a vantagem no Nilton Santos e luta para vencer seu primeiro desafio na temporada.
Botafogo diminui aos 45 minutos
Pênalti para o Glorioso e Patrick de Paula cobra forte no meio do gol e diminui a vantagem do Maricá no placar.
Maricá vence e fica em primeiro lugar da tabela
Mesmo com o gol do Botafogo a equipe de Reinaldo segurou o placar para conquistar uma vitória super importante, que dá a liderança temporária na tabela do Campeonato Carioca.