spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Hoje é dia de teatro em Araçatiba!

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Lucas Nunes

A noite desta sexta-feira é de muita alegria em Araçatiba; será apresentado o espetáculo teatral “Ladrão que Rouba Ladrão” na orla de um dos cartões postais mais bonitos de Maricá. Assina a peça a Companhia Lacraia’s Produções, e no elenco estão os atores Adalmir Cardoso, Leno Lopes, Perceu Silva e a atriz Heliza Ribeiro. A Secretaria de Cultura, o jornal e site ErreJota Notícias e a Fetaerj são os apoiadores oficiais.

“O enredo, na verdade, é inspirado na ‘Farsa do Advogado Pathelin’, um texto medieval em que o protagonista, Pedro Calango, resolve aplicar um golpe num comerciante de tecidos tão esperto quanto ele. E aí, já viu, é só confusão”, conta Pablito Torres, autor do texto. “E essa linguagem cabe perfeitamente para construir as cenas e seus desdobramentos”, disse Ribamar Ribeiro, diretor da peça.

A trama tem como tema a corrupção, deixando ao final uma mensagem de moral e de honestidade. “Eu acredito muito na arte como meio de transformação do ser humano. Na brincadeira, a gente mostra no espetáculo que quem tem esse tipo de prática sempre se dá mal no final, e é justamente aprendizado que fica para as crianças”, afirma Perceu Silva, ao comentar a abordagem e a forma de transmissão de ensinamento através da atuação.

O espetáculo começa as 19h e será apresentado na Praça Tiradentes, em Araçatiba.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img