Hospitais de Campanha no Estado só devem a funcionar no próximo mês

Foto: REUTERS / Lucas Landau / Divulgação Agência Brasil

O secretário de Estado de Saúde Edmar Santos anunciou, nesta quarta-feira (15), que os Hospitais de Campanha montados pelo Governo do Estado só devem começar a funcionar em 1° de maio. Essas unidades serão exclusivas para atender pacientes com Covid-19.

Segundo Edmar, o Estado ainda possui leitos disponíveis para pacientes graves do Coronavírus. “Temos toda uma preparação de leitos, ainda há leitos para pacientes do covid, os hospitais de campanha devem estar prontos para operação a partir de 1º de maio. Mas o que a gente precisa no momento é que vocês fiquem realmente em casa”, disse Edmar.

O Governo do Estado está montando nove hospitais de campanha, dentre eles o de São Gonçalo, que terá 200 leitos, sendo 40 de tratamento intensivo. Serão outros três na cidade do Rio de Janeiro (Tijuca / Maracanã, Jacarepaguá e Leblon), um em Duque de Caxias, um Nova Iguaçu, um em Campos dos Goytacazes, um em Casimiro de Abreu e um em Nova Friburgo.

Segundo o secretário, nenhum sistema de saúde do mundo tem condições de atender a todos, caso a população não fique em isolamento. “É uma doença muito grave. Permaneçam em casa, só saindo em situações que não tenham jeito, quem tem serviços essenciais, ou para fazer compras ou ir na farmácia, mas voltando logo para casa”.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.