Hospitais de SG e Itaboraí receberão respiradores

Foto: Reprodução / Google Maps

Após receber, neste sábado (09), uma remessa de 90 respiradores, o Governo do Estado do Rio de Janeiro fará o repasse dos equipamentos para hospitais em todo o estado. Parte dos aparelhos, fundamentais para salvar pacientes graves acometidos com o Coronavírus, terão como destino as cidades de São Gonçalo e Itaboraí.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Hospital Estadual Alberto Torres (no Colubandê, em São Gonçalo) receberá 10 respiradores. Já o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia (Itaboraí), receberá cinco equipamentos. Outras unidades hospitalares do estado também receberão os respiradores.

“A chegada dos equipamentos, neste momento em que existe uma corrida mundial pelos respiradores, é importante para podermos fazer o enfrentamento à doença. Os aparelhos vão dar um suporte maior aos pacientes graves internados”, afirma o secretário de Saúde, Edmar Santos.

A doação dos respiradores por parte do Governo Federal foi acertada durante encontro entre o governador Wilson Witzel, o secretário de Estado de Saúde Edmar Santos e o ministro da Saúde Nelson Taich, que aconteceu na tarde da última sexta-feira (08).

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.