spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Hospital Che Guevara recebe visita de representantes do Ministério da Saúde

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Fernando Silva / Divulgação PMM

Nesta terça-feira (26/06), representantes do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH-MS) do Ministério da Saúde visitaram a estrutura do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí. Guiaram a visita a secretária municipal de Saúde, Simome Costa, e o coordenador de Planejamento e Logística da pasta, Carlos Augusto Anacleto.
 
O coordenador geral assistencial do DGH-MS, Luiz Augusto Viana, citou a competência do município na construção do novo hospital. “Achei tudo muito bem feito e bem dimensionado. Está dentro dos melhores padrões. Esse aqui tem peculiaridades com uma construção totalmente horizontal e muito comprida. Está todo mundo de parabéns. O hospital tem tudo para dar certo e vai atender a expectativa da população. Agora, é colocar para funcionar”, elogiou.
 
De acordo com a secretária Simone Costa, a aproximação do Ministério da Saúde será importante para auxiliar na estruturação da nova unidade, devido a expertise na administração de hospitais e institutos federais de saúde. “No final do mês ou início de agosto vamos ter outra visita do ministério. Nós estamos fazendo o nosso dever de casa, aprendendo o que precisamos de fato, vendo os convênios que podemos desenvolver como o nosso centro de ensino e o centro de pesquisa. Com isso, nós vamos abrir vários leques, e com eles podemos trazer mais recursos tanto financeiros, quanto de capacitação para os profissionais que aqui estiverem”, afirmou.
 
Marcelo Costa Velho, que é imunologista e professor da UFRJ, foi apontado pela Secretaria de Saúde de Maricá como o futuro diretor do hospital, comentou sobre a unidade de saúde, que deve ser inaugurado no final do ano. “Antes de ser um desafio é uma grande honra poder iniciar um hospital novo. O município está próximo de inaugurar grandes enfermarias, mais leitos, aumentar o atendimento, enquanto observamos que muitos hospitais estão diminuindo os atendimentos a pacientes. Vamos colocar o Che Guevara para funcionar plenamente e fazê-lo uma referência para todo o país”, disse.
 
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img