spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Hospital Che Guevara só atenderá casos de Coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com as obras de acabamento aceleradas e liberação para inauguração sendo viabilizada, o início do funcionamento do novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que fica em São José do Imbassaí, é questão de tempo. Entretanto, a unidade não será utilizada para atendimentos em geral, sendo restrita aos casos de Coronavírus.

“A partir da instalação do estado de emergência, a partir da pandemia, a partir da dimensão jurídica nova que se abriu com essa doença, tomamos um conjunto de medidas para a abertura do Hospital Che Guevara especificamente para o combate necessário à epidemia do Coronavírus”, anunciou o prefeito Fabiano Horta durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (18).

O chefe do Executivo municipal destacou o apoio do secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, para a abertura e funcionamento da unidade. “Nós sensibilizamos a Secretaria Estadual de Saúde, e o secretário Edmar Santos foi solícito e está com a abertura do Che Guevara como uma necessidade do Estado. A unidade pode ser de auxílio regional, já que o atendimento não será apenas para pacientes de Maricá”, destacou Horta.

“Vamos fazer todo o esforço do mundo nesses dias para que, em um prazo mais curto de tempo, o Hospital Che Guevara seja um suporte para a luta contra a epidemia de Coronavírus. Não tenho dúvida que essa abertura vai acontecer, mas não vamos dar prazos por conta dos trâmites burocráticos”, finalizou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img