Hospital Che Guevara só atenderá casos de Coronavírus

Fabiano Horta testou negativo para a doença. Já a secretária de Saúde, Simone Costa, está com Covid-19. | Foto: Arquivo / Lucas Nunes / ErreJota Notícias

Com as obras de acabamento aceleradas e liberação para inauguração sendo viabilizada, o início do funcionamento do novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que fica em São José do Imbassaí, é questão de tempo. Entretanto, a unidade não será utilizada para atendimentos em geral, sendo restrita aos casos de Coronavírus.

“A partir da instalação do estado de emergência, a partir da pandemia, a partir da dimensão jurídica nova que se abriu com essa doença, tomamos um conjunto de medidas para a abertura do Hospital Che Guevara especificamente para o combate necessário à epidemia do Coronavírus”, anunciou o prefeito Fabiano Horta durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (18).

O chefe do Executivo municipal destacou o apoio do secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, para a abertura e funcionamento da unidade. “Nós sensibilizamos a Secretaria Estadual de Saúde, e o secretário Edmar Santos foi solícito e está com a abertura do Che Guevara como uma necessidade do Estado. A unidade pode ser de auxílio regional, já que o atendimento não será apenas para pacientes de Maricá”, destacou Horta.

“Vamos fazer todo o esforço do mundo nesses dias para que, em um prazo mais curto de tempo, o Hospital Che Guevara seja um suporte para a luta contra a epidemia de Coronavírus. Não tenho dúvida que essa abertura vai acontecer, mas não vamos dar prazos por conta dos trâmites burocráticos”, finalizou.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.