Rio de Janeiro,

terça-feira, junho 22, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Hospital de Itaboraí celebra semana da Enfermagem

Mais lidas

Os eventos singelos, alusivos ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio, contou com aproximadamente 30 servidores da saúde, que soltaram balões brancos, com músicas e se emocionaram ao lembrar os desafios da profissão. A ação visa reconhecer o papel fundamental desempenhado por todos os profissionais do ramo, especialmente, no enfrentamento do Covid.
O momento contou ainda com louvores, música e orações. Além das presenças do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli; do secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti; a diretora da unidade, Patrícia Rodriguez, secretários, vereadores e enfermeiros.
O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou que todo profissional da Enfermagem do município deve ser reconhecido pela sua dedicação à recuperação dos pacientes, de maneira especial, durante esta pandemia.“O ofício do técnico de enfermagem e do enfermeiro merece ser valorizado, com atenção especial neste período de pandemia que é um grande desafio da área da saúde. São heróis que fazem toda a diferença no processo doloroso de perda, dor e tristeza daqueles que necessitam de cuidados”, frisou.
O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, falou sobre a data. “Não se fala em Saúde sem lembrar do profissional de enfermagem. Ele não é somente o que auxilia o médico em suas atribuições, mas é também o responsável pelo cuidado mais direto com o paciente. Por isso, decidimos homenagear todas as enfermeiras e enfermeiros que nos auxiliam diariamente. Por isso, quero agradecer e parabenizar todos os profissionais da área que se dedicam e se empenham diariamente no exercício da nossa função”, ressalta.
Segundo a diretora do Leal Junior, Patrícia Rodriguez, a ação proporcionou momentos de alívio aos pacientes. “Quero registrar o meu agradecimento ao grupo Espalhando Amor. Com boa vontade, carinho e muita atenção com os nossos pacientes e colaboradores. Eles trouxeram um momento lúdico, repleto de emoção.” Ainda segundo a diretora, homenagear a equipe de enfermagem é valorizar grande parte do corpo assistencial do hospital.
Para a técnica de enfermagem Valdeiuda Braz, momentos como esse são fundamentais para qualificar o ambiente. “A rotina hospitalar é marcada por tensão e muita responsabilidade. Lidamos diariamente com vidas e precisamos sempre dar o nosso melhor para os pacientes. A gestão da unidade, recorrentemente, nos proporciona ações com esse perfil e as considero fundamentais para o nosso fortalecimento como profissionais e também como equipe”, reforçou a profissional.
spot_img

Últimas noticias