spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Hospital Estadual Azevedo Lima ganha prêmio de Hospital Amigo da Mulher

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), que possui uma maternidade referência em partos de alto risco para Niterói e outros seis municípios da Região Metropolitana 2, foi agraciado com o prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher 2024, concedido pela Câmara dos Deputados a instituições que se destacam com trabalhos ou ações que promovem o acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher.

A unidade, localizada no bairro do Fonseca, investe no atendimento humanizado e de excelência às mulheres antes, durante e depois do parto. No ano passado, a maternidade do HEAL passou por obras de reforma e modernização. Uma das ações diferenciadas para as parturientes é o Projeto Ninho, modelo que visa proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para as mães e bebês, além de oferecer informações e orientações importantes para o cuidado com o recém-nascido.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio

Ao todo são 36 leitos, distribuídos por 12 enfermarias, além de novos consultórios, salas de exames, aparelhos e uma equipe multidisciplinar. As mulheres que dão à luz também têm acesso à sala de apoio à amamentação, espaço pensado para dar mais conforto e segurança às puérperas neste momento especial de conexão entre mães e filhos.

O prêmio Dr. Pinotti é concedido desde 2010 a instituições indicadas por deputados federais e senadores. A solenidade de entrega da premiação será no dia 29 de maio, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img